O diretor-geral do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI), Leonardo Sobral, será homenageado no próximo sábado, 05, com o título de cidadão monsenhorgilense. A proposição é do vereador Flávio Henrique (PTB), que destaca o trabalho do gestor junto ao município de Monsenhor Gil desde quando ele foi Diretor do PCPR, o Programa de Combate à Pobreza Rural.
“Dr. Leonardo Sobral sempre foi atencioso às nossas reivindicações e solicitações de melhoria para o município desde quando ele esteve à frente da coordenação do PCPR, não sendo diferente, agora, como diretor do IDEPI. Então, eu fiz a proposição indicando o seu nome e a Câmara Municipal aprovou”, disse o vereador.
Dentre as melhorias estão obras de mobilidade urbana, como a pavimentação de várias ruas do município e ações de incentivo e fortalecimento do produtor rural, com a entrega de kits agrícolas e de irrigação. Atualmente, o IDEPI também está à frente das reformas no estádio e na orla do riacho Natal, obras que proporcionarão mais oportunidades para o desenvolvimento de atividades esportivas e de incentivo ao lazer, à cultura e ao turismo.
“Sinto-me honrado e muito orgulhoso em saber que ainda jovem estou sendo reconhecido pelo trabalho prestado ao município e pelas melhorias trazidas à população. Isso reforça ainda mais o meu compromisso e a responsabilidade em continuar trabalhando pela cidade, contribuindo para o seu crescimento e para o seu desenvolvimento social e econômico”, disse o diretor geral do IDEPI.
A solenidade acontecerá na Câmara Municipal de Monsenhor Gil. O secretário de fazenda e coordenador do Pro-Piauí, Rafael Fonteles, também receberá o título de cidadania.